A falta de vergonha do Governo não pára de nos surpreender. É impressionante o fluxo de barbaridades com que este governo vomita a sua política de direita.
Foi hoje mesmo discutida na Assembleia da República uma Proposta de Lei do Governo que fixa a consignação de uma parcela do preço pago pelo consumidor de combustíveis ao financiamento da rede rodoviária do país. O Governo encontrou esta fórmula mágica para financiar a rede rodoviária, num belo passe de ilusionismo.
Na verdade, o que o Governo propõe é que cerca de 14 escudos (em moeda antiga) por cada litro de combustível seja directamente entregue uma entidade pública empresarial chamada Estradas de Portugal. Sim, a mesma que o Governo já anunciou como parte do património que quer privatizar. Então, o Governo do PS propôs hoje à Assembleia da República Portuguesa, sem nenhuma falta de vergonha, foi o financiamento directo de uma empresa privada pelo Orçamento Geral do Estado.
É nestes negócios que me dá vontade de participar! assim é que é! O Governo assume, o Estado paga e arrisca, o capital privado cresce. Presenciámos hoje uma Proposta de Roubo colectivo, trazida até aos patidos representantes do povo pela mão do Senhor Ministro dos Transportes, Obras Públicas e Telecomunicações. O PS acenava que sim, convicto de que está competentemente, cumprindo o seu papel.
E está. Desmantelar o Estado. Engordar as contas do capital, empobrecendo o país.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Camarada
o capital trabalha assim estavas à espera de milagres?
Pena é que quase ninguém tenham votado no Sócrates. Eu pelo menos ainda só conheci uns dois ou três que abertamente dizem que votaram neles.
o pior ainda está para vir: a flexisegurança, a tal que lhes vai encher ainda mais a pança
a luta continua
Post a Comment