Thursday, March 08, 2007

Dia Internacional da Mulher



Hoje, 8 de Março de 2007, comemoramos da melhor forma possível o dia internacional da Mulher. A história assim vai sendo feita, com avanços e recuos no progresso, mas sempre no caminho do futuro. Hoje as mulheres conquistaram mais um direito.

À semelhança de tantos outros grupos das classes exploradas, este, o do sexo feminino não é excepção e vai conquistando a sangue os seus direitos numa sociedade em que o Estado enquanto instrumento de classe, as oprime como a todos os trabalhadores.

Mais um direito, enquanto tantos outros faltam aprofundar e muitos ainda por conquistar, sem dúvida. Faltam tantos outros para todas as classes exploradas e para todos os seus indivíduos. O direito ao trabalho com direitos, à saúde, direito à educação, à habitação, o direito ao salário, às férias, à tecnologia.

É mais um direito que todos hoje conquistam, pela luta das mulheres, é certo, mas um direito de todos.

A luta pela emancipação da Mulher é a luta pela emancipação dos trabalhadores.
A luta pela emancipação da Mulher é a luta pela emancipação do Homem.

Hoje, um passo foi dado. Hoje a Assembleia da República aprovou a alteração ao Código Penal necessária para a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.

A todos os trabalhadores, uma etapa passada pela luta!
A todas as mulheres, obrigado pelo empenho na luta pelos vossos direitos que garantem os de todos!
A todas as mulheres, hoje o dia é vosso, em honra ao vosso passado. Em honra ao vosso presente. Ao nosso futuro!

2 comments:

Anonymous said...

Pois amigo, ao futuro... neste caso a um futuro longínquo...é que ao passo a que as coisas vão nem o tempo de uma vida chega para corrigir os erros q se cometeram e os que se continuam a cometer. Pelo menos que consegamos construír pontes para aqueles que virão depois de nós poderem atravessar.

Anonymous said...

consigamos, lol!