Tuesday, August 12, 2008

Algumas notas de Agosto

Sinceramente, em mês de Agosto, sinto pouca vontade de escrever. No entanto, a terra continua a girar e, por isso mesmo, as barbaridades continuam a jorrar por esse mundo fora e isso não me deixa sossegado sem mandar pelo menos umas postas.

1. Que diriam a tv e comunicação social dominante se os jogos olímpicos fossem, por exemplo, nos EUA e um conjunto de visitantes - supostos espectadores - com visto turístico aproveitassem a ocasião para envergar t-shirts a dizer: encerrem guantanamo, libertem o iraque!

2. Que diriam os mesmos órgãos de Comunicação Social se os jogos se realizassem em Espanha e um conjunto de visitantes, com visto turístico, realizasse manifestações para a libertação do País Basco?

3. Que diria a comunicação social se a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim tivesse sido em qualquer outro país? talvez chegasse mesmo a ser a mais bela, mais impressionante e mais bem preparada da história dos jogos da época moderna?

4. Que diria a comunicação social se o referendo revogatório na bolívia tivesse tido outro desfecho?

5. Que diriam os jornais se na Mongólia tivesse ganho outra força política que não os comunistas e a oposição lhes incendiasse as sedes e atacasse os militantes?

6. Que diriam os EUA e a comunicação social se o conflito georgiano estivesse a desenrolar-se numa região da ex-jugoslávia?

E levanto as questões em forma de perguntas embora desconfie saber as respostas, mas porque assim poderá ser uma boa forma de induzir raciocínios críticos no leitor. Embora, quase com certeza absoluta, saiba também que o leitor desta folha, tenha para estas perguntas respostas muito semelhantes às minhas!

boas férias a todos!

4 comments:

Anonymous said...

Boas notas!
E obrigado pelos desejos de boas férias.
Abraço

Anonymous said...

Essas e muitas outras questões podemos continuar a colocar, que as respostas teriam o mesmo sentido. Já agora pergunto eu: Bairro da Fonte? Donde vieram aquelas pessoas de diversas etnias e credos, instalaram-se ali por mero acaso? Lá como cá as mesmas perguntas sem resposta. De facto querem fazer de nós uns energúmenos desmiolados, mas não somos. Um poeta que escrevia:
Vós que lá do Vosso Império,
prometeis um mundo novo.
cuidado que pode o povo,
querer um mundo novo a sério.
Já agora, Férias, ainda? Então e não vamos cuidar da quinta? Então vá! Ainda cá temos muito a fazer… B M A

Chalana said...

O Zé Colmeia pôs um par de patins no BEs...

Éramos pra estar de férias, mas estes gajos são de mais... Ri-te a bom rir no anti-troll

Sal said...

Quando li o título do post pensei que ías falar de música, afinal enganei-me :(((
Falaste mesmo daquela porcaria que são os "novos cães de guarda"...

E... sim. As minhas respostas seriam semelhantes às tuas.

bjs