Tuesday, December 14, 2010

censura

O estado fascista, em representação dos poderes económicos da burguesia, aplica censura nos meios de comunicação social e na difusão cultural e educativa pública.

No estado burguês, não cabe ao estado esse papel, porque os poderes económicos da burguesia exercem directamente esse poder.

8 comments:

Op! said...

Brilhante!

Sérgio Ribeiro said...

Excelente síntese!

Um abraço

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo said...

Enfim, são questões de fé...

good churrasco ó auto de café.... said...

Brilhante e Excelente abraço de síntese!

Um oh meu Deus oh meu Deus said...
Enfim, são questões de fé...

e a Ana Maria?
essa membro do operariado colonizada e descapitalizada

pela classe política

good churrasco ó auto de café.... said...

também foi um caso de censura

assi mais coiso menos coiso

miguel said...

Ao amigo "oh meu Deus oh meu Deus" e seus alter egos:

Meu caro, decidir não publicar um comentário num blog dificilmente poderia ser considerado um acto de censura, dado que a propriedade do blog é do seu autor e que o carácter público ou privado do blog é decidido igualmente pelo autor.

tendo em conta a estupidez patente em cada uma das tuas considerações (se considerações são) decidi não perder tempo com a tamanha indigência. Essa minha decisão, que qualificarás de "censura" se assim entenderes e para o que, sinceramente, me estou nas tintas, é reforçada pelo facto de escreveres sem que me seja possível saber quem é o meu interlocutor. Para que não me venhas com as conversas do anonimato, fica sabendo, caro amigo, que embora escreva com o "nick" de pedras contra canhões, este blog não esconde que o autor dos textos é o miguel tiago.

e porque venho eu agora a responder e este energúmeno? simples: porque o homem (se isso é) chamou outras pessoas à conversa sem sequer saber do que fala. Fica sabendo, amigo, que a Ana Maria foi escorraçada da AE pelos dirigentes da AE que ganharam as eleições no ano seguinte ao da minha saída da DAE e que eu e um conjunto muito vasto de ex-dirigentes testemunhámos a favor da Ana na denúncia desse acto de perseguição. A Ana era uma excelente profissional que fez mais pela AEFCL do que os dirigentes que a despediram todos juntos.

Provavelmente terás votado nesses dirgentes que a despediram e que levaram a AEFCL para o buraco. Só essa postura dignificaria o nível da estupidez e demência que revelas nos teus comentários.

estou certo de que julgarás estar imbuído de uma inteligência extraordinária e que os teus blogs e comentários revelam uma capacidade extrema de humor e sageza. lamento informar-te, porém, de que não passam de ridículas perdas de tempo de alguém que deveria procurar com quem se entreter. É que duvido que tamanha inteligência encontre correspondência. Ou nunca te perguntaste por que raio só tens como amigos aqueles dois geeks anormais?

Banda in barbar said...

Ao amigo "oh meu Deus oh meu Deus" e seus alter egos:

Eu Miguel? votar?

nã só perguntei pela Ana Maria

nunca mais a vi

nem à filha

é só


não leves o caso para a arenga política

que a política anda pelas ruas da amargura

podes apagar tudo moço...
o blog além de ser da google

é teu por arrendamento provisório

Fernando Samuel said...

Exactamente.

Um abraço.